Fundo Social de Solidariedade - Sábado, 28 de Agosto de 2021

Prefeitura recebe doação de 100 cobertores

Doação foi feita pelo Fundo Social do Estado de São Paulo - FUSSP, e será destinada às famílias do município

Prefeitura recebe doação de 100 cobertores

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Álvaro de Carvalho, através da Assistência Social recebeu 100 cobertores que serão destinadas ás famílias com vulnerabilidade social do município. Serão contempladas as pessoas inscritas nos programas sociais. “Realizaremos as entregas para ás famílias do Cadastro Único e inscritas nos programas sociais do município, é uma forma de ajudar as famílias que precisam de cobertores para se proteger das baixas temperaturas. Nós da área social queremos proporcionar segurança aos carvalhenses”, disse a secretária da Assistência Social Ana Elias.

O prefeito Adilson Lopes também esteve nas dependências acompanhando as doações. “Recebemos uma quantia de cobertores do estado, através do Fundo Social. Desde o início da nossa gestão, temos dado prioridade as famílias com vulnerabilidade social, seja com o fornecimento de Cestas Básicas, incentivo aos jovens com o programa de estágio nas repartições do município, ampliaram as vagas na Frente de Trabalho e buscamos parcerias com o SENAI e SEBRAE, para qualificar os moradores”, relatou.

Esta é mais uma iniciativa da administração municipal em prol das famílias mais necessitadas, principalmente as afetadas pelos reflexos da crise econômica que o mundo enfrenta em decorrência da pandemia causada pela Covid-19. A Prefeitura também desenvolve um trabalho de orientação sobre os perigos da covid-19. “Não podemos esquecer que estamos vivendo um momento de pandemia é importante que todos se protejam, usando máscaras, mantendo o distanciamento higienizando as mãos. É fundamental que nos protegemos e o Fundo Social tem levado essa orientação durante o nosso trabalho em todas as ações do órgão”, comentou a primeira Vice-prefeita Leda Marcondes.