.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 03 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A Importância do Meio Ambiente

Palestra sobre a Conscientização no Combate à Poluição Plástica


A Importância do Meio Ambiente

No mundo atual, a preservação do meio ambiente é mais do que uma preocupação, é uma necessidade urgente. A saúde do nosso planeta está em risco devido a atividades humanas insustentáveis, como a poluição, desmatamento, mudanças climáticas e o uso excessivo de recursos naturais. É essencial que todos nós tomemos medidas para proteger e conservar o meio ambiente para as gerações futuras.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal e EMEF Governador Mário Covas traz a iniciativa importante para a conscientização sobre os impactos negativos da atividade humana ao meio ambiente, uma palestra de “Conscientização no Combate à Poluição Plástica”,  que será realizada na EMEF Governador Mário Covas nos dias 05/06 às 10h30 e 06/06/2023 às 13h, ministrada pela empresa TERAVOLT e o eco-empresário Marcelo Pelucio para todos os alunos  da rede.

A poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais que enfrentamos atualmente. Toneladas de plástico são descartadas incorretamente todos os dias, resultando em danos significativos aos ecossistemas terrestres e marinhos. A palestra abordará os efeitos negativos da poluição plástica, destacando sua influência na vida marinha, na qualidade da água e no equilíbrio dos ecossistemas.

Além de discutir os problemas causados ​​pelo plástico, a palestra também irá explorar soluções e alternativas sustentáveis. Especialistas no assunto compartilharão conhecimentos sobre a redução do uso de plásticos descartáveis, reciclagem, reutilização de materiais e práticas conscientes de consumo. Será uma oportunidade valiosa para aprender como cada um de nós pode contribuir para o combate à poluição plástica em nosso cotidiano.

Junte-se a nós nessa importante iniciativa de preservação do meio ambiente. 

1348 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 5,24

.
.

Prefeitura Municipal de Álvaro de Carvalho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.