Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Álvaro de Carvalho, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3484-1119

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8h às 17h

Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Chuva
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Secretaria de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

Ana Lúcia Elias Ambrozevicius

Ana Lúcia Elias Ambrozevicius

Secretário(a)

Endereço: Avenida Pedro Pietro Rodrigues, 01 – Conj. Habitacional Padre Eugênio Ceroni - CEP: 1741000 – Álvaro de Carvalho / SP

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta das 8h às 17h

E-mail: cras@alvarodecarvalho.sp.gov.br

Telefone:

(14) 3484-1310 /

Competências

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada para a Rede Socioassistencial, e funciona como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É responsável por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, o CRAS é um local público estatal de base territorial. O objetivo do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.

Na cidade existe 1 Centros de Referência de Assistência Social onde as famílias podem ser encaminhadas, contando atualmente com uma rede socioassistencial de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviços de Assistência Social e Proteção Social Básica no Domicílio, que visam garantir a oferta de espaços de convivência e socialização para famílias e indivíduos.


Os serviços destinam-se à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, com acesso precário ou nulo aos serviços públicos, bem como fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras). O CRAS é responsável pela oferta do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, para o acompanhamento de famílias, de forma particularizada ou coletiva.

 

Com o adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial com uma atuação intersetorial, a fim de fortalecer a proteção social. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, tornando-se referência para a população local e para os serviços setoriais. O funcionamento dos equipamentos acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Rede CRAS:  

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 4,97

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 09:00:14

Prefeitura Municipal de Álvaro de Carvalho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.